Regras de Publicação

REGRAS DE PUBLICAÇÃO

 

CONSIDERAÇÕES GERAIS

 

Competência para publicação
A publicação na plataforma Editais do Brasil poderá ser feita diretamente pelas empresas/instituições, ou por intermédio de agência ou representante.

 

Responsabilidade
A responsabilidade pelo conteúdo da publicação é da empresa/instituição que o enviou para publicação, doravante denominada como Contratante/Anunciante.

 

Publicação

  • Portal (publicação online): a publicação é realizada no dia do envio ou em outra data pré-determinada pelo Contratante/Anunciante.
  • Jornal (edição consolidada): o jornal Editais do Brasil é publicado de segunda a sexta, à noite, com o material enviado durante o dia ou pré-programado para a data de referência, sendo disponibilizado em nossa plataforma na noite do dia de referência. Obs: A edição de sexta incluirá os editais programados para o sábado e domingo seguintes.

 

Limite de horário para publicação / Envio de material

  • Publicações Avulsas: o material a ser publicado deverá ser lançado em nossa plataforma até as 17 horas da data de publicação do material, Além do material a ser publicado, o email deve conter as Informações Gerais da Publicação e as informações de classificação da publicação (necessárias para facilitar a pesquisa dos leitores do site) de acordo com a Tabela de Formatos e Valores disponível em www.editaisdobrasil.com.br/publicar.
  • Pacotes de Publicações: o material a ser publicado deverá ser enviado através do email comercial@editaisdobrasil.com.br até as 17 horas da data de publicação do material. Para fins de controle, é imprescindível que cada email enviado refira-se a apenas 01 (um) material para publicação.

 

Solicitação de cancelamento
A solicitação de cancelamento deverá ser enviada até as 17 horas do dia da publicação, através do email comercial@editaisdobrasil.com.br. O email deverá especificar inequivocadamente a publicação que deverá ser cancelada. A plataforma Editais do Brasil não se responsabilizará pelo não cancelamento de solicitações enviadas após o horário informado, bem como pelo não cancelamento de publicações que nossa equipe não consiga identificar por informações insuficientes no email enviado. Não será aceito cancelamento por telefone ou por outro meio.

 

Não publicação

O material enviado não será publicado:

  1. a) Caso seja enviado após o limite de horário;
  2. b) No caso de Publicação Avulsa, caso haja desconformidade entre o Formato/Tamanho selecionado e o comprovante de pagamento/autorização enviado(a);
  3. c) No caso de Publicação Avulsa, caso o conteúdo enviado como anexo não se encaixe no Formato/Tamanho selecionado (em função da quantidade de caracteres ou medidas do arquivo); ou
  4. d) Por falta de informações suficientes para a publicação que cheguem a gerar dúvidas em nossa equipe sobre a diagramação dos conteúdos enviados como anexos (informações, texto e/ou imagem).

 

Especificações da Publicação

 

  • Publicações Avulsas:

As publicações devem ser enviadas respeitando-se as seguintes especificações:

– O material enviado deverá estar em formato word (*.doc  ou *.docx)

– Documentos em imagem ou pdf deverão ser enviados na dimensão exata do formato contratado (ver tabela de formatos), com 200 dpis, no padrão RGB.

– Os arquivos em pdf deverão ter suas fontes incluídas/embutidas. Alteração nas fontes será de responsabilidade do contratante.

– O tamanho mínimo aceitável do texto é de corpo 8 na fonte Arial (normal), com espaçamento simples no entrelinhamento, com 0% de espaçamento entre caracteres e 100% de espaçamento entre palavras. Para arquivos enviados em formato de imagem deverá ser respeitada tal equivalência do texto contido no arquivo.

– Não serão permitidos textos na posição vertical.

– Tabelas, equações, fórmulas, formulários, mapas, ilustrações e figuras em geral deverão ser enviadas como imagens em formato png ou jpg com 200 dpis e deverão ser enviadas e anexadas separadamente, devidamente nomeadas e com indicação, no texto, do local onde deverão ser inseridas.

– É de inteira responsabilidade do Contratante/Anunciante a qualidade de documentos escaneados ou fotografados, ou que estejam em baixa resolução ou desfocados.

– Caso o texto não venha com uma referência de diagramação/formatação desejada, o jornal Editais do Brasil fará a publicação de acordo com a diagramação/formatação que achar ideal, não cabendo ao contratante/anunciante nenhuma reclamação por isto.

 

  • Pacotes de Publicações:

As publicações devem ser enviadas respeitando-se as seguintes especificações:

– Envio dos arquivos em word ou pdf.

– Tabelas, equações, fórmulas, formulários, mapas, ilustrações e figuras em geral deverão ser enviadas como imagens em formato png ou jpg com 200 dpis e deverão ser enviadas e anexadas separadamente, devidamente nomeadas e com indicação, no texto, do local onde deverão ser inseridas.

– É de inteira responsabilidade do Contratante/Anunciante a qualidade de documentos escaneados ou fotografados, ou que estejam em baixa resolução ou desfocados.

 

Observação: Eventual publicação de material enviado fora das regras definidas acima, será considerado como mera liberalidade do jornal Editais do Brasil, não se caracterizando como mudança de regras e não servindo para abrir precedentes para outras situações.