Prorrogado prazo de adesão do Prouni para instituições de ensino

Notícias - 21, julho, 2022

Foi publicado, na terça-feira (19/07), no Diário Oficial da União, o Edital nº 80, de 18 de julho de 2022, que prorroga o prazo de adesão de instituições de ensino superior ao Programa Universidade Para Todos (Prouni). As entidades têm até o dia 22 de julho para aderirem ao Programa que oferece as bolsas de estudo.

O documento altera o Edital Sesu nº 65, de 15 de junho de 2022, o qual tornou público o cronograma e os demais procedimentos relativos à adesão, à renovação da adesão e à emissão de Termo Aditivo ao processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2022.

O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo, integrais (100% do valor da mensalidade do curso) e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do Programa são os estudantes sem diploma de nível superior, além de professores de escolas públicas que passam a poder concorrer às bolsas mesmo já tendo uma graduação.

Com informações do Ministério da Educação.