A primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos deve ser concluída ainda em agosto. Com essa fase concluída, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha afirmou na tarde desta quarta-feira (11) ao programa Arapuan Verdade, que será implementado o projeto para vacinar adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades neurológicas.
“Nós já temos um projeto de separar vacinas da Pfizer que serão destinadas aos adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades neurológicas. Não é uma população grande, mas merecem atenção devido as fragilidades, já que os pais podem estar vacinados, mas podem portar o vírus e passar para essas crianças. Muitas dessas pessoas estão acamadas, são mais vulneráveis a pegar doenças e por isso precisam de uma atenção e um cuidado especial”, explicou.
Como antecipado pelo ClickPB, o secretário afirmou que a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que ainda em agosto seja concluído o processo da vacinação com a primeira dose a partir dos 18 anos. “Até o dia 30 teremos chegado aos 18+ com muita tranquilidade”, reforçou durante a entrevista.
Fábio Maia orientou ainda que as pessoas de grupos anteriores que não conseguiram agendar no site e no aplicativo devem procurar os postos de vacinação que serão imunizados. “Quando se atinge a meta pode haver essa dificuldade. Mas as pessoas que não conseguiram, elas podem procurar os postos de vacinação e dizer que não conseguiram, basta que procurem os postos de vacinação. Diga que veio se vacinar, sem precisar do agendamento e explicar a situação que será resolvido”, disse.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, João Pessoa já registra 665.706 doses aplicadas, sendo 458.290 com a primeira dose aplicada, 194.865 com a segunda dose e 12.551com doses únicas aplicadas. Totalizando 701.846 doses recebidas até essa quarta-feira (11).