O Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC) está com processo de chamamento aberto, até dia 20 de junho, para o compartilhamento de experiências e soluções inovadoras de sustentabilidade ambiental e climática em cidades. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição até o próximo domingo, dia 20 de junho. O envio deverá ser realizado no idioma inglês.
O objetivo é identificar exemplos municipais que atendam aos seguintes critérios:
Em contrapartida, será oferecida a possibilidade de a experiência ser apresentada como um estudo de caso na próxima publicação conjunta do UNOSSC e UN-Habitat, assim como no site da Nova Agenda Urbana da UN-Habitat. Além disso, é uma oportunidade de inspirar colegas e parceiros em todo o mundo por meio dos canais e plataformas globais de divulgação do UNOSSC e UN-Habitat, de fazer parte da rede de clusters temáticos de cidades do UNOSSC e poder trocar experiências e aprender sobre compartilhamento de conhecimento e oportunidades de projetos-piloto e de participar no programa Waste Wise Cities da UN-Habitat.
Sobre a chamada
O chamamento surgiu de um projeto implementado pela UNOSSC com o apoio do Governo da China para promover a cooperação Sul-Sul e triangular (SSTC) sob a Iniciativa “Belt and Road para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” no nível de cidade.
O Projeto de Cidades, como é chamado, implementado desde 2017, é uma iniciativa impulsionada pela demanda que responde às necessidades locais, facilitando e fornecendo apoio para o compartilhamento de conhecimento e desenvolvimento de capacidades, também para projetos piloto que fomentam a transferência de tecnologia, comércio e investimentos.
Sobre a UNOSSC
O Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul (UNOSSC) foi estabelecido em 1974, para promover, coordenar e apoiar a cooperação Sul-Sul e triangular globalmente e dentro do sistema das Nações Unidas.
A equipe do Internacional da CNM está disponível para esclarecimentos e para apoiar os gestores na participação na chamada. Entre em contato pelo e-mail: internacional@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 21016630.