A quebra do eixo traseiro do Nissan Kicks é um problema conhecido entre os proprietários. O caso já foi parar no Procon de São Paulo, que reconheceu o problema no SUV da servidora pública Élida Grazia…
O motorista de aplicativo Jean Carlo Malvese, de São Paulo (SP), dono de um Kicks 2019, também reclama e diz que não é o único entre os colegas de trabalho:
“Eu e mais dois amigos tivemos de arcar com todo o custo da troca, do contrário ficaríamos sem trabalhar aguardando a análise da Nissan, que não sabíamos no que iria dar,” conta Jean.
Assim como os profissionais que não podem ficar sem os carros, há particulares que preferem não discutir com a fábrica, como atestaram oficinas independentes procuradas por nós.
“Atendemos o caso de barulho que vinha da parte de trás do Kicks, tipo ferro com ferro, parecendo ser problema nos amortecedores, próximo ao rolamento traseiro. Por fim, constatamos que era o eixo traseiro
trincado, conta Marcos Hiroshi Yoshida, chefe de oficina do Híbrido Premium Auto Center, oficina especializada em Nissan, de São Paulo.
A Nissan afirma que “o sistema de suspensão foi projetado e submetido a severos testes de durabilidade para atender às condições de uso do mercado brasileiro. Ainda assim, como em qualquer veículo,
componentes da suspensão podem sofrer danos decorrentes de impacto severo em situações muito específicas e incomuns de uso”, respondeu o departamento de imprensa da empresa.
“Por isso, a Nissan orienta que seus clientes, ao identificarem qualquer ruído anormal, levem seu veículo para avaliação em uma concessionária. Ao ser conduzido a uma concessionária,
o veículo passará por inspeção completa e, caso necessário, o reparo será executado.”
Assim como os profissionais que não podem ficar sem os carros, há particulares que preferem não discutir com a fábrica, como atestaram oficinas independentes procuradas por nós.
“Atendemos o caso de barulho que vinha da parte de trás do Kicks, tipo ferro com ferro, parecendo ser problema nos amortecedores, próximo ao rolamento traseiro.
Por fim, constatamos que era o eixo traseiro trincado, conta Marcos Hiroshi Yoshida, chefe de oficina do Híbrido Premium Auto Center, oficina especializada em Nissan, de São Paulo.