O Departamento de Trânsito do Distrito Federal vai leiloar 490 veículos conservados e 648 sucatas na próxima semana (veja detalhes mais abaixo). A visitação para ver e examinar os veículos vai até sexta-feira (24).
Os bens classificados como sucatas são destinados apenas às empresas do ramo de peças usadas, devidamente cadastradas junto ao órgão de trânsito. Já entre os veículos aptos a circular há carros e motocicletas que podem ser comprados por pessoas físicas ou jurídicas.
Os lances iniciais vão de R$ 500 a R$ 28 mil. Entre as ofertas, os leiloeiros destacam:
Todos os veículo leiloados foram recolhidos ao depósito do Detran em operações de fiscalização de trânsito e não foram retomados pelos proprietários.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo removido a qualquer título e não reclamado pelo proprietário dentro do prazo de 60 dias, contado da data de recolhimento, será avaliado e levado a leilão. O valor arrecadado é utilizado para quitação dos débitos do veículo e o restante, se houver, é devolvido ao proprietário anterior.
Os lances podem ser dados por meio de acesso identificado, das 8h30 de sábado (25) até a data do leilão. Para participar, é necessário efetuar cadastro prévio no site do leiloeiro com o envio dos documentos exigidos até sexta-feira.
As pessoas interessadas em ver os veículos podem ir até o pátio da leiloeira Flexleilões das 8h30 às 17h, até a próxima sexta (24). Não haverá visitação no dia do pregão