https://api.whatsapp.com/send?phone=+5511982044546&text=editaisdobrasil

Correios: presidente confirma cargo de carteiro e 3 mil vagas

Notícias - 6, junho, 2024
O aguardado concurso Correios finalmente teve sua oferta revelada. A seleção deve trazer cerca de 3 mil vagas e a inclusão do cargo de carteiro. As informações foram confirmadas pelo presidente da empresa, Fabiano Silva.

Em entrevista ao SBT News, ele deu detalhes sobre o novo concurso e confirmou que a carência atual é grande, sendo em torno de 4 a 5 mil pessoas que precisam ser contratadas.

“Nesse concurso inicial, a gente deve abrir algo em torno de 3 mil vagas, ou um pouco mais, até 3.200 vagas, algo nesse sentido, para que seja o pontapé e a gente inicie essa fase de mudança e de fortalecimento da empresa no ponto de vista de pessoal”, disse.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva, também confirmou que o cargo de carteiro estará presente na seleção.

“Esse concurso será para o nível operacional, o carteiro tradicional, pois precisamos fortalecer os nossos pontos de entrega. Esse primeiro concurso, a gente tem o foco operacional, mas também haverá cargos de nível superior, como o advogado, arquiteto e engenheiro. Também temos previsão de algumas vagas que serão destinadas a essas profissões”, contou.

Em abril, os Correios já tinham revelado que as vagas seriam nas carreiras de agente e analista. Entretanto, as especialidades de nível médio ainda não tinham sido antecipadas.

Novos concursos Correios a cada 5 anos, diz presidente

O presidente Fabiano Silva também falou na entrevista sobre a regularidade dos concursos Correios. Segundo ele, a empresa está há 13 anos sem novas seleções e, por isso, precisa renovar os seus quadros.

Sendo assim, ele estima que os Correios realizem um novo concurso a cada cinco anos.

“O objetivo nosso é, justamente, manter a empresa sempre atualizada. Vamos deixar sempre uma previsão de concurso público, pois ficamos desde 2011 sem concurso nos Correios, é muito tempo. É uma empresa que precisa de renovação nos quadros e a nossa ideia é que isso seja feito com rotina, que durante um período de cinco anos sempre se abra concurso público, para que a gente possa saber a real necessidade da empresa”, disse.