Concurso SEJUSP -MG: 211 vagas de nível médio

Notícias - 16, abril, 2021
Fonte: GranCursos Online

Acaba de ser publicado o edital SEJUSP MG – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais com a relação de 211 vagas para ingresso no cargo de Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) – Auxiliar Educacional. O organizador da seleção é o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) que recebe inscrições entre 16 de junho e 16 de julho de 2021. O valor da taxa de candidatura é de R$ 73,97.

Para concorrer, o interessado deverá ter ensino médio completo e ser aprovado nas duas etapas do concurso público que são prova objetiva de múltipla escolha (caráter eliminatório e classificatório) e a avaliação psicológica (caráter eliminatório).

A prova objetiva será composta de 60 questões com o valor máximo de 100 pontos. As disciplinas cobradas são: Língua Portuguesa, Informática Básica, Noções de Direito, Direitos Humanos, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. A avaliação será aplicada na data prevista de 15 de agosto de 2021.

O profissional, em exercício, realizará atividades de natureza técnico-organizacional relativas ao aporte metodológico para a continuidade, desenvolvimento, execução, controle, fiscalização e implementação das ações governamentais, observando a caracterização, complexidade e responsabilidade exigidas para o desempenho da função. A remuneração inicial é de R$ 1.750,10 para jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso valerá por dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Pública.