Boa notícia para os candidatos que esperam pelo concurso PM PB e Bombeiros PB. Os preparativos avançara, o quantitativo de vagas foi confirmado e já há um cronograma previamente definido, cujo edital é esperado para maio.
As informações foram informadas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca de Souza, em entrevista realizada pelo programa de rádio Prevenção Participativa. Acesse aqui a íntegra!
Segundo o representante da corporação, os editais irão somar 1.100 vagas, sendo:
Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o próprio comandante-geral revelou que o edital seria publicado, no máximo, em até 90 dias (abril).
“60 a 90 dias, no máximo, nós já vamos estar com esse edital pronto para ser lançado”, disse Fonseca.
A oferta será para soldados, carreira que exige o nível médio dos candidatos e que terá novidades na próxima seleção. Isso porque uma lei reduziu a altura mínima para participação. Agora, a exigência é de açtura mínima de homens de 1m60 e mulheres 1m55.
Outra novidade é acerca do cronograma. De acordo com o comandante-geral da PM, será uma banca para ambos os concursos e o termo de referência (projeto básico) está sendo finalizado. A expectativa é que a banca seja definida ainda em abril.
As demais previsões são:
Recentemente, Sérgio Fonseca disse que o concurso contará com cinco fases. A primeira fase delas será a prova intelectual, seguida pelos exames psicológicos, de saúde, de aptidão física e social.
“Nós já estamos preparando esse edital. Mas, logicamente, existem algumas etapas a serem cumpridas, a primeira delas diz respeito à licitação para contratação da banca que vai organizar esse concurso público. Isso gira em torno de dois meses”, afirmou Sérgio.