A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, publicou edital de novo concurso para Secretaria de Educação. A oferta é de 627 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para professores.
As oportunidades estão distribuídas entre professor 1 (com comprovação de Magistério ou Pedagogia) e professor 2 (com comprovação de graduação em curso de Licenciatura Plena), da seguinte forma:
O vencimento dos cargos e suas respectivas cargas horárias são fixadas pelas Leis 178/2002, Lei 371/2009, Lei 1449/2020 e Lei 1543/2022 e suas atualizações.
A jornada de trabalho será de 180 horas/aula para professor 1 e de 200 a 230 horas/aula para professor 2. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência.
As inscrições ficarão abertas de 6 de março a 10 de abril, pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV) , banca organizadora do concurso. O primeiro passo é preencher o formulário, com todos os dados solicitados.
Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$78. O pagamento poderá ser efetuado até 11 de abril.
Poderão solicitar a isenção da taxa: membros de famílias de baixa renda, inscritos no programa Cadastro Único.
Para isso será necessário o envio do Requerimento (constante no anexo III do edital), devidamente preenchido e assinado, mediante upload pelo link de inscrição, até as 16h do dia 8 de março, pelo portal da FGV.
O concurso Jaboatão dos Guararapes PE será composto por provas objetivas e discursivas para todos os cargos. A aplicação está marcada para o dia 2 de julho, nos seguintes horários:
As provas serão realizadas preferencialmente no município de Jaboatão dos Guararapes, e caso seja necessário, também na cidade de Recife/PE.
Os candidatos deverão responder a 70 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:
Professor 1:
Professor 2:
A avaliação discursiva consistirá em uma redação.
No caso de professor 1 – Brailista e Intérprete de Libras haverá ainda prova prática. O concurso também terá avaliação de títulos para todos os cargos.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final permanecer válido, a prefeitura poderá convocar os aprovados para suprir a necessidade de novos professores.