Concurso Instituto Mineiro de Agropecuária – MG: 24 vagas e salários de R$ 2,9 mil

Notícias - 1, julho, 2021
Fonte: JCConcursos

Saiu o edital do concurso IMA MG (Instituto Mineiro de Agropecuária), no Estado de Minas Gerais. A seleção preencherá 24 vagas para o seu quadro de temporários.

As chances estão distribuídas entre os cargos de fiscal agropecuário – médico veterinário (18 vagas) e fiscal agropecuário – engenheiro agrônomo (6). A atuação é para inspeção sanitária de produtos de origem animal, em frigoríficos, e da defesa sanitária animal para fiscalização em propriedades rurais, além de defesa sanitária vegetal, cujas atividades são nas lavouras.

Para disputar uma das funções o candidato precisa ter formação superior na área específica, carteira de habilitação na categoria “B” e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 2.983,31 para carga horária semanal de 40 horas.

A lotação ocorrerá nas Coordenadorias Regionais de Bom Despacho, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Juiz de Fora, Janaúba, Oliveira, Poços de Caldas, Patos de Minas, Uberaba, Viçosa e Varginha.

Como se inscrever no concurso IMA MG

As inscrições serão recebidas entre os dias 1º e 14 de julho de 2021, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é http://www.processoseletivo.mg.gov.br. A relação necessária de documentos para inscrição é a seguinte:

  • Cópia digitalizada dos diplomas, emitidos por instituição de ensino oficial, relativos à área de formação exigida para a vaga na qual o candidato se inscreveu e, quando for o caso, títulos, formações ou capacitações adicionais que estejam relacionadas às atribuições da vaga;
  • Cópia digitalizada de Carteira de Trabalho, declaração ou documentação equivalente que declare tempo de serviço e atividades desenvolvidas, fornecida pelo órgão ou instituição para qual o candidato prestou serviço, em papel timbrado com assinatura e carimbo do responsável ou autoridade responsável/contratante, com vistas à comprovação da experiência profissional;
  • No caso de trabalhador autônomo a análise será de acordo com a documentação apresentada que deverá conter no mínimo: duração da atividade, atividade desempenhada e comprovação conforme regulamentação da carreira pelo Conselho de Classe;
  • Cópia digitalizada do Registro no Conselho de Classe;
  • Carteira Nacional de Habilitação.

Concurso IMA MG: prova

Todos os inscritos no concurso IMA MG serão avaliados por meio de análise de currículo e títulos e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório.