Concurso da Secretaria da Justiça – ES: 200 vagas

Notícias - 14, junho, 2021
Fonte: JCConcursos

Foi publicado o edital do concurso da Sejus ES (Secretaria da Justiça do Espírito Santo) destinado a preencher 200 vagas temporárias de inspetor penitenciário. As inscrições começam às 9h de 14 de junho.

Com salário de R$ 3.288,13 (já considerando o vale-refeição de R$ 300), a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem ensino médio e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria “B” ou superior.

Os contratados atuarão em unidades prisionais instaladas em Aracruz, Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana, Guarapari, Barra de São Francisco, São Domingos do Norte, Colatina, São Mateus, Linhares, Marataízes e Cachoeiro de Itapemirim.

A distribuição das vagas é a seguinte:

  • ampla concorrência: 159 postos, dos quais 114 para homens e 45 para mulheres;
  • cota reservada a negros ou indígenas: 41 ofertas, das quais 30 para homens e 11 para mulheres.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da Sejus ES vão até as 18h de 21 de junho, devendo ser efetuadas pelo site https://selecao.es.gov.br/. Não haverá cobrança de taxa de participação.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações sobre o processo seletivo por meio do telefone (27) 3636-5755, além do e-mail grh@sejus.es.gov.br.

Concurso Sejus ES: como será a avaliação

A seleção ocorrerá por meio de análise curricular, com base nas informações sobre experiência e formação apresentadas durante o registro da inscrição.