Concurso da Receita Federal – MA: 20 vagas para peritos

Notícias - 14, abril, 2021
Fonte: JCConcursos

Divulgado o edital do novo concurso Receita Federal, que visa o preenchimento de 20 vagas, em caráter temporário, para o cargo de perito no Porto de São Luís, no Estado do Maranhão. A exigência para se inscrever é possuir nível superior com experiência mínima de dois anos na respectiva área. Os interessados poderão se inscrever no período de 26 a 30 de abril de 2021.

Confira as vagas do edital

Eletrônica (4) – Engenharia Eletrônica, com experiência profissional mínima de dois anos na área;

Mecânica (4) – Engenharia Mecânica, com experiência profissional mínima de dois anos na área;

Química (4) – Engenharia Química ou Bacharelado em Química, com experiência profissional mínima de dois anos na área;

Remuneração: será efetuada com base nas disposições dos artigos 34 a 40 da IN RFB nº 1.800, de 2018. O pagamento pelos serviços prestados será efetuado mediante Recibo de Pagamento a Autônomo (RPA), com o regular cumprimento das obrigações tributárias eventualmente devidas, emitido pelo menos em duas vias, uma das quais deverá ser anexada ao respectivo processo ou declaração aduaneira, sem prejuízo do seu regular prosseguimento.

Como se inscrever

O período de inscrições é de 26 e 30 de abril de 2021, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, no prédio sede da Inspetoria, localizada na Rua Oswaldo Cruz, 1618, 5º andar, setor “B”, São Luís-MA.

Os candidatos passarão por uma avaliação curricular, de acordo com esses itens:

  • tempo de atuação como perito credenciado pela IRF/SLS, na área específica: 1 (um) ponto acada 2 (dois) anos, limitado a 5 (cinco) pontos;
  • tempo de experiência como empregado ou autônomo, na área específica: 1 (um) ponto acada 2 (dois) anos, limitado a 4 (quatro) pontos; e
  • participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação.

A atuação dos selecionados se dará a título precatório e sem vínculo com a Receita Federal do Brasil (RFB), pelo período de 15 de junho de 2021 a 14 de junho de 2023, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério do chefe da Unidade local.