Butantan esclarece quantidades de doses nos frascos das vacinas

Notícias - 13, abril, 2021
Fonte: Agência CNM de Notícias

Após relatos dos gestores sobre a distribuição de volume menor na composição das ampolas das vacinas Butantan/Sinovac, o Instituto Butantan informou que cada frasco de imunizante contra a Covid-19 contém 10 doses de 0,5 ml e mais um conteúdo extra, totalizando 5,7 ml. A explicação foi divulgada nas redes sociais.

 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos Municípios que as orientações e a bula das vacinas contra a Covid-19 produzidas pelo Butantan podem ser acessadas no site do instituto. A entidade lembra que o Ministério da Saúde também divulgou em fevereiro deste ano Nota Técnica relacionada às orientações de uso da vacina absorvida contra a Covid-19 (inativada) Sinovac/Butantan e da vacina covid-19 (recombinante) AstraZeneca/Fiocruz aos Coordenadores Estaduais de Imunizações.

Em caso de registro de ocorrência sobre as vacinas, os gestores devem preencher o Formulário de Ocorrência em Imunobiológico. Dúvidas podem ser escarecidas com a área técnica da saúde da CNM, pelo e-mail: saude@cnm.org.br ou pelo telefone (61) 2101-6000.