ABM inicia nos dias 24 e 25 de junho o ciclo de Oficinas ODS

Notícias - 9, junho, 2021
Fonte: ABM - Associação Brasileira dos Municípios

O início do ciclo de oficinas de capacitação de gestores públicos municipais tendo como temas os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU) está definido pela ABM. A primeira oficina ODS acontecerá nos dias 24 e 25 de junho, das 9 às 11 h. Todas as atividades serão virtuais.

De acordo com Valentina Falkenstein, assessora da presidência da ABM e uma das coordenadoras do projeto, as oficinas têm a intenção de despertar nos novos gestores municipais a necessidade de planejar as ações de governo, mas tendo como referências os ODS e a NAU. “A agenda local precisa estar ajustada à internacional no que se refere ao desenvolvimento territorial sustentável.”

O novo ciclo das Oficinas ODS vai aproveitar a experiência acumulada pela ABM na realização do projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvido entre 2017 e 2020, em conjunto com a União Européia.  Do trabalho resultou na estruturação do Observatório de Políticas Públicas Municipais com foco nos ODS e na NAU. Os trabalhos de capacitação ficarão sob a responsabilidade de Eduardo Pereira, diretor Executivo e Gilmar Dominici, Vice-presidente de Relações Institucionais.

O público-alvo serão Prefeitos e Prefeitas, gestores e gestores municipais das áreas de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, entre outras áreas. Será estendido ao setor acadêmico, organizações da sociedade civil com interesse com atividade relacionada ao desenvolvimento sustentável.

Os interessados já podem fazer a sua inscrição pelo link:

https://abm.org.br/desenvolvimentosustentavel/