Na semana passada, a decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender o X (antigo Twitter) foi destaque no celular de todo mundo.
Com o fato, se aqueceram as discussões acerca do papel das redes sociais na disseminação de informações e notícias.
A Brazil Panels, em parceria com a Vasques Marketing Digital, finalizou e acaba de publicar estudo que aponta como é o comportamento dos brasileiros na internet.
Mais de 90% da população considera as redes sociais fundamentais para a disseminação de informações e notícias.
A empresa de pesquisa, que possui mais de 3,5 milhões de usuários cadastrados, entrevistou 1.145 pessoas de todas as regiões do Brasil.
A pesquisa foi realizada entre 1º de julho e 11 de agosto de 2024, com pessoas com idades entre 18 e 83 anos.
Segundo a Brazil Panels, a amostra foi nacionalmente representativa, com cotas de idade, gênero e local de residência. A distribuição se deu conforme a população brasileira por regiões:
Os resultados da pesquisa podem explicar a repercussão que teve a suspensão da rede social X, mas é válido ressaltar que o levantamento não abordou questões como fake news ou consumo geral de notícias pelos brasileiros.